Vice- Prefeito Elton Mentges presidiu reunião do COMUDE

Vice- Prefeito Elton Mentges presidiu reunião do COMUDE

Na quinta-feira dia, 23, aconteceu a partir das 16:00 tendo por local a sala de reuniões do Gabinete do Vice-Prefeito Enton Mentges, importante reunião liderada pela diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento(COMUDE) e representantes das entidades do município, para tratarem sobre a Assembléia Municipal da Consulta Popular 2015 - Orçamento 2016.

O Presidente do COMUDE, Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges, coordenou a reunião onde foi  apresentado o Relatório do Plano de Investimentos de 2015 para o município de Giruá, referente a Consulta Popular de 2014. Além disso, foram repassadas todas as informações sobre a organização da Consulta Popular 2015-Orçamento 2016.

Os participantes da reunião decidiram que Giruá realizará a sua Assembléia Pública Municipal dia 03 de agosto de 2015, a partir das 14:00 hs no auditório Regina Giovelli. A Assembléia Pública Municipal é aberta a todos os cidadãos giruenses para apresentarem suas propostas que deverão ser incluídas nas cédulas de votação.

Os participantes da reunião ponderaram, mesmo com a redução significativa de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, que para serem definidos pela Consulta Popular de 2015, deve-se ter a participação da população para garantir recursos financeiros como um direito na parcela do orçamento estadual.

Por fim, Enton Mentges afirmou que a participação popular é importante, pois já garantiu para o município de Giruá diversos investimentos em áreas importantes como: Saúde, Educação, Agricultura e Segurança.