CRVR RECEBE PREFEITO FABIAM E SECRETÁRIOS

CRVR RECEBE PREFEITO FABIAM E SECRETÁRIOS

Uma agenda de aproximação e de nivelamento de informações estratégicas para Giruá foi realizada em Porto Alegre entre Diretores da CRVR, Mauro Renan e Leomyr Girondi, e o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert e o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos Fernando Prestes. A audiência ocorreu no dia 04 de agosto, na sede da empresa.

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos é uma das empresas que mais contribuem com a arrecadação de ISS em Giruá.  Além da atividade de receber resíduos urbanos de aproximadamente 50 municípios, desenvolve projetos educacionais em parceria com as Escolas locais.

Dentre os assuntos debatidos, além da avaliação e sugestão de  prosseguimento dos projetos desenvolvidos com as Escolas destacou-se os futuros investimentos em Giruá; especificamente, a usina de biomassa, cujo projeto se encontra em fase de atendimento técnico ao que dispõe a legislação ambiental.

As usinas termelétricas de biomassa geram energia elétrica a partir do lixo urbano, processo sustentável elogiável, que viabiliza soluções ambientais, gera emprego e renda, e será realidade em Giruá quando finalizarem todos os processos de planejamento e de licenciamento ambiental.