Assinado o contrato para a construção do novo Centro Comunitário do Bairro

Assinado o contrato para a construção do novo Centro Comunitário do Bairro Hortêncio

Em evento que ocorreu na terça-feira, 18, na comunidade São Luis do Bairro Hortêncio, foi assinado o contrato para a construção do novo Centro Comunitário do Bairro, entre o Governo Municipal de Giruá e a empresa vencedora do processo licitatório: Excel Construções e Empreendimentos Ltda.

O Ato foi coordenado pelas Secretarias Municipais de Gestão Financeira e de Promoção Humana. O Secretário de Gestão Financeira, Sr. Fernando Zimermann Prestes, fez uma explanação com a apresentação do croqui da obra, destacando que a mesma terá 690 m², sendo edificada em terreno de 1.900 m² adquiridos pelo Governo Municipal junto a Mitra de Santo Ângelo, com um investimento de R$50.000,00(cinqüenta mil reais), estando a obra orçada em R$384.878.33(trezentos e oitenta e quatro mil, oitocentos e setenta e oito reais e trinta e três centavos), sendo desses R$34.878,33(trinta e quatro mil, oitocentos e setenta e oito reais e trinta e três centavos) de contrapartida do município e o restante, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS,  por indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Carlos Heinzel

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, a quem caberá o gerenciamento da obra a partir desta etapa, destacou que este Centro será dotado de infraestrutura para abrigar uma série de atividades que poderão ser desenvolvidas pela comunidade, e que certamente irão desencolber socialmente ainda mais o mais populoso Bairro de Giruá.

Para o presidente da Comunidade Católica São Luis,Moacir Marchi, "o momento é de celebração pela conquista de mais esta obra que trará benefícios a comunidade do Bairro e que foi muito bem trabalhada desde a formulação da Emenda pelo Deputado Luiz Carlos Heinze até chegarmos a este momento. Muitas pessoas estão envolvidas nisso, os articuladores, o prefeito Fabiam Thomas, o Vice- Prefeito Elton Mentges que não mediram esforços para viabilizar a aprovação deste recurso, a todos nosso agradecimento especial".

O Vice-Prefeito Elton Mentges destacou que a obra está com a documentação aprovada junto a Caixa Econômica Federal e os recursos depositados em conta espacial, o que garante a execução da Obras dentro do prazo contratado. Para isso são muitas idas e vindas disse Elton, referindo-se que esta foi a única emenda parlamentar aprovada através do MDS, dentro da região de atuação da Caixa Federal de Passo Fundo, uma vez que muitas formas as exigências a serem cumpridas para a formatação do contrato e aprovação dos recursos.

O Prefeito Fabiam, em sua manifestação, destacou que quando existe a vontade política, a união da comunidade e a gestão destas ações é feita com responsabilidade, os sonhos e desejos tornam-se realidade. Assim é que trabalhamos desde quando recebemos a indicação por parte do deputado que mostrava o desejo de indicar emenda em favor da comunidade giruaense. Abraçamos a idéia, formatamos o projeto e acompanhado do vice-prefeito Elton, gestionamos pessoalmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para que o mesmo se tornasse realidade. Hoje estamos aqui, contratando este que será mais um importante investimento feito pelo Governo Fabiam e Elton em favor desta comunidade. Só temos a agradecer a todos que acreditaram e trabalharam para a elaboração e aprovação do projeto, e, parabenizar a comunidade que em breve terá aqui, um novo espaço com um PSF e um Centro de Convivência com investimentos que oitocentos mil reais), finalizou Fabiam.