Área Verde recebe 600 mudas de árvores nativas

13/11/2018

Tendo entre seus principais objetivos a proteção às águas na nascente do Rio Giruazinho e melhorar a qualidade do meio ambiente junto ao Parque Integrado Elso Pilau (área verde), o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta semana o plantio de 600 mudas de árvores nativas.

O Prefeito Ruben Weimer acompanhou parte dos trabalhos realizados sob supervisão da Bióloga Fernanda Schultz, trabalho este, que também proporcionará amplo abrigo a fauna local já existente nesta área de lazer e esporte, melhorando a qualidade de vida aos munícipes e visitantes.

As 600 mudas de árvores são em sua maioria das espécies Guajuvira, Araçá Chau Chau, Angico, Pitangueira e Cerejeira, cobrindo uma área aproximada de 5.000m², compensando outras áreas do município, como por exemplo, áreas de extração de pedras de basalto.