Governo Municipal promove atividades ambientais com o plantio de árvores e recolhimento de resíduos sólidos urbanos

Na semana que marcou o início da primavera (23 de setembro), e também em comemoração ao dia da Árvore (21), datas simbólicas para o meio ambiente, as Secretarias Municipais de Agricultura & Meio Ambiente, Educação e Cultura, com a parceria da CRVR, realizaram uma ação conjunta com os alunos da Rede Municipal de Ensino, que envolveu plantio de mudas de árvores nativas, observação e recolhimento de resíduos sólidos urbanos no entorno da nascente do Rio Santo Cristo.

Em conversa informativa com os alunos foi salientado a importância do cuidado com o meio ambiente, enfatizando a separação dos resíduos gerados em suas residências, assim como a preservação de espaços naturais e verdes para a saúde e bem-estar de todos. O local escolhido para essa ação foi a área onde é realizado o Acampa-Pip, propriedade da Igreja Batista, localizado no Bairro Leimann. O recolhimento dos resíduos sólidos foram realizados no entorno das nascentes, ao longo da trilha, em um raio de aproximadamente 120 metros.

As atividades foram coordenadas pelas equipes técnicas do departamento de Meio Ambiente e departamento Pedagógico das secretarias envolvidas. Para os organizadores, a atividade foi extremamente produtiva e marcante para todos os participantes, que desfrutaram de um contato mais próximo com a natureza e colaboraram com sua preservação.