Quiosque Gastronômico-Artesanal Aldeia Yatay abre as portas

Vitrine dos produtos locais está localizada junto ao trevo de acesso a Giruá


Quiosque Gastronômico e Artesanal "Aldeia Yatay" abre as portas a comunidade

- Vitrine dos produtos locais está localizada junto ao trevo de acesso a Giruá -

Mais uma opção de compra de gêneros produzidos em nosso Município, está à disposição dos giruaenses, com destaque para o Butiá, fruta símbolo da nossa terra. Está em pleno funcionamento o Quiosque Aldeia Yatay, que será administrado por Associação criada especificamente para esta finalidade, integrada por artesãos, culinaristas e comerciantes de Giruá. O prédio foi construído com recursos do Governo Federal, captados junto ao Ministério do Turismo através de emenda parlamentar, e o espaço será disponibilizado sem custo para os expositores, além da cedência, por parte do município, de um zelador para auxiliar nos trabalhos diários e manter o patrimônio público.

Alimentos produzidos em Giruá, como queijos, embutidos, carnes, sucos, licores, pães, frutas, bolachas, doces, dentre vários outros, e os mais diversos itens do nosso artesanato, poderão ser encontrados junto ao Quiosque do trevo de acesso a Giruá durante os 12 meses do ano. O que milhares de pessoas buscam em nosso município, a cada edição da Festa do Butiá, será comercializado em local de fácil visualização, em área de intenso fluxo de pessoas diariamente.

Há cerca de 30 dias, foi aberto e também está em pleno funcionamento o "Quiosque do Passo", localizado na RS 344, KM 70 (Passo das Pedras), nas imediações da Ascopa, e que já recebe um grande número de clientes e frequentadores. O espaço chama a atenção pela beleza e sustentabilidade da construção, e comercializa gêneros alimentícios como pães e cucas com fermento natural, bolachas, lanches, melado, nata, além de sucos, chopp e diversos outros gêneros.

Além da divulgação do nome do Município, da valorização do potencial artesanal e gastronômico de Giruá, os quiosques de produtos genuinamente giruaenses elevam a auto-estima local, fomentam a geração da renda e a produção agroindustrial, além da e alavancar eventos locais como a Festa do Butiá, Festa das Flores e a ExpoGiruá.