PREFEITO LIDERA COMITIVA EM BUSCA DE RECURSOS

Várias articulações protocoladas em Porto Alegre com objetivo de buscar novos investimentos. Como resultado inicial, um veículo foi doado pelo Estado.

PREFEITO LIDERA COMITIVA EM BUSCA DE RECURSOS

Várias articulações protocoladas em Porto Alegre com objetivo de buscar novos investimentos. Como resultado inicial, um veículo foi doado pelo Estado para ser utilizado pelo Departamento da Agricultura de Giruá.

Através de uma articulação com lideranças, o Prefeito Ruben Weimer, concretizou nesta semana, a aquisição de forma gratuita para o município de Giruá, de um veículo Fiat Uno Mille, o qual será designado para ampliar a frota da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Departamento de Agricultura.

Segundo observou o Prefeito, este veículo veio em boa hora, e terá grande utilização, especialmente da Secretaria Municipal da Agricultura que ainda depende de alguns processos burocráticos, mas que tão logo que possível, será implantada junto ao Governo Municipal.

O repasse oficial ao município de Giruá aconteceu na terça-feira, dia 27 de junho, através de um documento oficial de doação, assinado pelo Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e entregue em mãos ao chefe do Executivo Municipal, que além deste cumprimento, manteve diversas audiências junto a secretarias e órgãos estaduais.

Acompanhado dos vereadores André Kuhn, Ernani Zagonel, Luiz Fernando Copetti Desbessel, Odinir Garbinato e Milton Rosa, pelo Prefeito de Senador Salgado Filho Mario Aldir Klein e juntamente com o Coordenador Regional da Secretaria Estadual da Agricultura Airton Beutinger, o Prefeito reuniu-se com a Comissão de Assuntos Municipais e a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle para tratar da situação dos regimes próprios de previdência dos municípios do Estado. Também cumpriram agenda junto ao Escritório da EMATER, onde foram recepcionados pela presidente estadual da EMATER Sr. Clair Tomé Huhn, onde trataram de projetos na área agrícola do município na forma de incentivo aos pequenos produtores rurais. Neste encontro, também foi protocolado um novo ofício, para ver da possibilidade desta entidade contemplar o município com um veículo para utilizar nos trabalhos da EMATER em nosso município.

Da mesma forma, a comitiva liderada pelo Prefeito Weimer, esteve na Sede do TRE-RS mantendo contato com o Presidente Sr. Carlos Cini Marchionatti para tratar da questão que diz respeito á resolução 23/520 que estabelece diretrizes para extinção e remanejamento de zonas eleitoras no interior do estado. Esta é uma resolução Federal que propõe a retira de zonas eleitorais em municípios com número inferior a 20 mil eleitores. A comissão manifestou sua posição contrária a esta proposta, tendo em vista que afetará a grande parte dos municípios da região, e que resultará em um retrocesso para as comunidades.

Também dentre os compromissos realizados em Porto Alegre, a comitiva manteve audiência junto ao BADESUL, para acompanhar a real situação sobre a possibilidade de novos financiamentos por parte do município para aquisição de maquinas para utilização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.