“EDUCAÇÃO FISCAL - UMA APRENDIZAGEM PARA A VIDA.”

Projeto proporciona o desenvolvimento do exercício da cidadania para alunos das três redes de ensino do município.

LANÇADO PROJETO: “EDUCAÇÃO FISCAL - UMA APRENDIZAGEM PARA A VIDA.”

A Administração Municipal, através das Secretarias de Gestão Financeira e Suprimentos, e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresentou na quarta-feira 05/07, o Projeto: “Educação Fiscal - Uma Aprendizagem para a Vida”, sendo uma das ações do Programa Municipal de Educação Fiscal.

O projeto tem com objetivo central, desenvolver o exercício da cidadania através da Educação Fiscal, possibilitando uma aprendizagem significativa que relacione os conhecimentos adquiridos na escola com a comunidade e com o mundo. De modo prático, as escolas formarão grupos integrados por alunos, os quais simularão práticas em vários ambientes, tanto comerciais quanto com envolvimento familiar, sempre seguindo uma visão de aprender o círculo financeiro em uma comunidade, ou seja, os alunos terão a real percepção do giro de uma economia na esfera municipal, captando noções exatas do fluxo geral e os valores percentuais que retornam em forma de imposto, por exemplo. Com esta prática, alunos desde seu envolvimento inicial, já saberão o quanto se paga de imposto sobre determinado produto e também qual o percentual que retorna ao município.

O ato aconteu junto ao Centro Cultural Adelina Dias na presença do Prefeito Ruben Weimer, do Vereador Odinir Antônio Garbinatto, Secretários Municipais, Equipes Diretivas, Professores e Alunos da rede municipal, estadual e particular do município. O projeto foi explanado aos presentes, pela Secretária de Educação e Cultura Elisenara Demeneghi Ternes, pela Secretária de Gestão Financeira e Suprimentos Angelita Güilich Scherer, pelo Coordenador do Grupo Gestor de Educação Fiscal e Tributária Erimar Ernani Elhert e equipe pedagógica da Secretária Municipal de Educação e Cultura.