MINISTRO DO TCU RECEPCIONADO EM GIRUÁ

Ministro Augusto Nardes reviu amigos em visita de cortesia na manhã da segunda-feira, dia 10 de julho.

MINISTRO DO TCU RECEPCIONADO EM GIRUÁ

Para quem pode acompanhar a recepção ao Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, realizada na manhã da segunda-feira, dia 10 de julho no gabinete do Prefeito Ruben Weimer, foi uma honra poder contar com a sua visita ilustre, momento em que Nardes aproveitou para rever amigos e falar um pouco sobre a situação da política brasileira.

Mesmo o atual cenário político brasileiro passar por um momento de incertezas e descrenças por grande parte da população brasileira, tendo em vista o grande número de políticos envolvidos nas mais diversas formas de corrupção, Nardes parabenizou aos políticos da esfera municipal que estão engajados na busca por uma valorização descente por parte das ações e serviços que vem promovendo junto aos seus munícipes, honrando com o cargo que lhes foi concedido, organizando e administrando com responsabilidade os recursos públicos.

Na presença de Secretários Municipais, Vereadores, ex-prefeitos e lideranças, o Prefeito Ruben Weimer externou o agradecimento a visita, sentindo-se honrado em receber sua ilustre presença, que é sempre símbolo de generosidade e credibilidade por parte de lideranças nacionais, tal como é Nardes.

João Augusto Nardes é missioneiro, com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, egresso do Parlamento e traz consigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, desde sua primeira eleição, em 1972. Imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, teve a honra de presidir a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que pode implantar, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. Também teve a honra de estar à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe.

Uma das ações mais plausíveis quando era Deputado Federal, foi na década de 90 quando liderou efetivamente o processo da Securitização, processo que teve como principal ação resolver o endividamento dos produtores rurais, resultando em um grande salto na economia agrícola.