PROJETO TREM DA HISTÓRIA

Objetivo é viabilizar o transporte de passageiros entre Giruá e Santo Ângelo, incentivando o turismo regional.

PROJETO TREM DA HISTÓRIA DÁ MAIS UM PASSO

Na segunda-feira (04), integrantes da equipe de governo da Prefeitura Municipal estiveram em Santa Maria, onde em reunião com a Srª Giana Custódio – Diretora de Relações Governamentais da Rumo (empresa ferroviária que detém a concessão da malha ferroviária no sul), oportunidade em que foi entregue o Projeto Trem da História.

Segundo a Assessora de Cultura Traudi Macht e a Supervisora Pedagógica Jani Munchen, as quais participaram da reunião juntamente com a Secretária de Cultura do Município de Santo Ângelo, Neusa Cavalheiro, as tratativas estão avançando gradativamente e o projeto este que consiste na implementação de um trem turístico-cultural para o transporte de passageiros entre os municípios de Giruá e Santo Ângelo poderá ser implantado no início de 2018, fomentando o turismo regional.

Na mesma oportunidade, junto a Câmara de Vereadores de Santa Maria, os giruaenses acompanharam audiência pública, a qual foi proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembléia Legislativa, para deliberar sobre o abandono da malha ferroviária Gaúcha.

O chefe de gabinete e ex-prefeito giruaense Cláudio Flávio Weschenfelder que acompanhou a comitiva, oficiou a entrega de outro projeto, o qual visa a construção do acesso (calçadão) que proporcionará acesso adequado aos pedestres, interligando a Rua Independência ao Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde Municipal), estando este espaço sob domínio da Empresa Rumo (via férea).