Ruben Recepciona Chegada da Chama Crioula

Ato realizado na Praça Aládio Ferreira.

Ruben Recepciona Chegada da Chama Crioula

O Prefeito Ruben Weimer recepcionou no final da tarde da última quinta-feira (13) a Chama Crioula trazida por um grupo de cavalarianos integrado por representantes das entidades tradicionalistas.

Na presença de autoridades civis e dos peões e prendas da 3ª Região Tradicionalista e ainda do CTG Querência Crioula e Piquete Nativista Giruá (PNG), foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2017 que neste ano traz como tema dos festejos “Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História”.

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, de resgate a nossa história e valorização das tradições de nosso Estado.

A Chama Crioula que foi acesa pela primeira vez há 70 anos. Mais precisamente, é acesa desde 1947. Um dos símbolos das tradições gaúchas possui diversos significados, onde o fogo remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. Sendo também o marco inicial do movimento tradicionalista organizado.

Programação da Semana Farroupilha.