DE OLHO NO CRESCIMENTO REGIONAL

Empresas que empregam mão de obra regional poderão voltar a contratar.

DE OLHO NO CRESCIMENTO REGIONAL

Empresas que empregam mão de obra regional poderão voltar a contratar.

O Prefeito de Giruá Ruben Weimer acompanhado pelo Vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa e pelo Vereador Odinir Garbinato (Biteco) e ainda na companhia do Assesor da Secretaria Estadual de Agricultura Airton Beutinger, esteve no Município de Santa Rosa nesta sexta-feira (20), onde durante um almoço promovido pela Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa acompanharam a visita dos Ministros Osmar Terra e Raul Jungmann, ministros de Desenvolvimento Social e Agrário e da Defesa Civil, respectivamente, os quais no evento presidido pelo Prefeito Alcides Vicini deliberaram sobre a perspectiva de as indústrias locais do pólo metalmecânico iniciar a fabricação de peças e componentes para unidades móveis do Exército Brasileiro.

Tendo como tema “Desenvolvimento e segurança na fronteira”, os Ministros discursaram e tornaram público de que toda a região poderá ser beneficiada na medida em que as decisões forem tomadas e novos rumos na confecção de peças para o Exército e Aeronáutica tiver sua produção iniciada.

Osmar Terra reiterou que o Exército tem uma grande quantidade de veículos, opções que também se estendem à Marinha do Brasil e à Força Aérea Brasileira. “Hoje são poucas empresas que fornecem estes equipamentos. A idéia é que as metalúrgicas da cidade ofertem alguns itens, o que pode vir a dobrar a capacidade da nossa metalmecânica. É uma forma de incentivar e fomentar a economia regional”, explicou Terra.

O Prefeito de Giruá torna positiva esta ação, tendo em vista de que o setor metalmecânico da região de Santa Rosa emprega mão de obra giruaense e o setor em ascensão poderá crescer também as ofertas de novos empregos para toda região.