BALAIO DE SABORES. PRATOS VENCEDORES.

19/03/2018

"BALAIO DE SABORES" – UMA ATRAÇÃO A PARTE.

Já tradicional a cada edição da Festa do Butiá, o concurso "balaio de sabores" deste ano comprovou que não há limites para a criatividade dos culinaristas giruaenses, e consolidou o talento para a elaboração de pratos e bebidas deliciosas e requintadas, todas à base do butiá.

O concurso não objetiva apenas a revelação de talentos na culinária e a demonstração dos múltiplos usos do butiá na alimentação. Comercializado em empresas, pelos agricultores familiares e pessoas que trabalham profissional ou eventualmente no ramo, os produtos a base do butiá são muito procurados pelos consumidores, tornando a atividade cada vez mais rentável. Muito mais do que uma alternativa, o butiá na culinária já é fonte de renda para muitas famílias. E o concurso "balaio dos sabores" acaba sendo uma importante vitrine para que cada vez mais pessoas busquem a aquisição dos produtos, e, por conseqüência, injetem mais renda nas famílias e empresas.

O Governo Municipal, como ocorreu nas edições anteriores, premiou os vencedores com utensílios que contribuem para a continuidade das atividades. Os primeiros lugares receberam Grill Grelha Fácil 35cm. Para segundos e terceiros lugares, os prêmios foram caixa térmica 34 litros e chaleira elétrica 1,7l, respectivamente.

Parabéns a todos os envolvidos que mais uma vez provaram a capacidade em produzir pratos em alto nível tornando a Feira do Butiá cada vez mais interessante. Agradecimento também aos jurados: Claudete Clarice Mistura - EMBRAPA, Jussara Dutra - SLOW FOOD, Julianne Freitag Mattioni - Nutricionista do SENAR, Cassia Zemolin – Culinarista, Wilma Beutinger – Presidente da Feira do Butiá – 12ª edição, Eva Weimer – Primeira Dama de Giruá, Cíntia Martin – Engenheira de Alimentos SEMENGIR, Eva Marques Wagner – Culinarista, Luziane Hofmann Knast – Proprietária  do Restaurante do Santo e Denise Weber – Secretária Municipal de Educação e Cultura – Interina.

Confira os vencedores do concurso "balaio de sabores":

Categoria doces e sobremesas:

1º lugar:  Torta de Sorvete de Butiá --- Sarlete Klahr

2º lugar:  Doce Karola   –  Caroline Browers