CONSULTA POPULAR 2018

23/04/18


ASSEMBLEIA PÚBLICA MUNICIPAL ELENCOU PRIORIDADES E DEFINIU DELEGADOS DA CONSULTA POPULAR 2018

 

Na tarde da segunda-feira (23/04/18), foi realizado junto a Câmara Municipal de Vereadores a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018, oportunidade em que foram elencadas as demandas que constarão na cédula deste ano, bem como aconteceu a  indicação dos Delegados que representarão o município na Assembléia Regional que ocorrerá no dia 07 de maio.

Com ampla participação de vários segmentos do nosso município, foram escolhidos 4 (quatro) Delegados, os quais junto com os Delegados Natos, compõem a Comissão Municipal assim constituída: Prefeito Ruben Weimer, Presidente da Câmara Sergio Gaist, Presidente do COMUDE Antônio Carlos Dalla Costa, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Airton Beutinger, Professora Gislaine  Fucks, Diretora do Hospital São José Simone Bonfanti e o Comandante da Brigada Militar Pelotão de Giruá, Ten. Vagner Aires Flores.

A assembleia tem ampla participação do Governo Municipal que em apoio a esta ação do COMUDE, visa buscar através da participação popular, investimentos do Governo Estadual para os mais diversos segmentos de Giruá.

Com aprovação dos presentes, as prioridades elencadas a nível municipal são as seguintes:

SES – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS;

SDR – Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar;

SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança;

SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem,

SOP – Produção de ações habitacionais

 

PRÓXIMAS ETAPAS

 

Dia 08 de maio (terça-feira), em Santo Ângelo, acontecerá a Assembleia Regional Ampliada, momento que será formada a cédula de votação que levará em conta as prioridades que os vinte e cinco (25) municípios do COREDE elegeram nas Assembleias Municipais.

Dias 26, 27 e 28 de maio os cidadãos munidos de seus Títulos Eleitorais poderão fazer uso do voto no processo final da Consulta Popular 2018 que definirá os investimentos disponibilizados pelo Governo Estadual, que para este ano tem um incremento de 33% correspondendo a R$ 80 milhões, ante os R$ 60 milhões do ano passado.