GIRUÁ CONTEMPLADO COM A PEÇA TEATRAL “QUAL VAI SER?”

Encenação abordou educação financeira, planejamento familiar e futuro profissional de forma humorada e contemporânea.

GIRUÁ CONTEMPLADO COM A PEÇA TEATRAL “QUAL VAI SER?”

O Governo Municipal através de mobilização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o SICREDI promoveu na manhã da quarta-feira (09/05/18) junto ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, o espetáculo teatral “Qual Vai Ser?”.

O teatro: Qual Vai Ser? é um espetáculo bem humorado que trata de um momento  importante da vida de quem está escolhendo uma profissão ou recém entrou para a faculdade e busca formas de enfrentar os novos desafios.

Direcionada ao público jovem-estudante, a peça que mistura comédia e stand-up, é um projeto cultural da Fundação Sicredi com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A apresentação narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Ao mesmo tempo, o jovem precisa lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

A produção, além de abordar as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, trata também dos cuidados necessários com as finanças, a importância de um bom planejamento financeiro e destaca o trabalho realizado em cooperação.

O Vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa falou em nome da Administração Municipal saudando diretores, professores e alunos da Rede Municipal e do Instituto Estadual João XXIII. Logo após, o Gerente do Sicredi Unidade de Giruá, Sr. Cassiano Rodrigo do Nascimento que também falou em nome do Presidente do Sicredi União RS Sr. Enio Scheid, explanou rapidamente sobre o objetivo da peça, a qual iniciou na sequencia com 1 hora de espetáculo interagindo com o bom público presente no ginásio.

Em nome da Administração Municipal ficam os agradecimentos a todos os organizadores, especialmente a parceria com o Sicredi que proporciona este espetáculo itinerante em apenas 100 cidades do Brasil e Giruá sendo um dos municípios privilegiados com a apresentação.