GIRUÁ DECRETA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA

29/05/2018

GIRUÁ DECRETA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O Prefeito Ruben Weimer, decretou situação de calamidade pública no município de Giruá, nesta terça-feira (29/05/2018). Giruá passa a integrar dezenas (mais de 70)  municípios gaúchos que estão em situação de desabastecimento, especialmente de combustível, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Com a assinatura do decreto, cessam a maior parte das atividades da Prefeitura por tempo indeterminado até que a situação do desabastecimento seja revertida.

Dentre os serviços que cessarão, estão as aulas na Rede Municipal, transporte escolar e obras que necessitem do apoio das máquinas do erário municipal exceto as de caráter emergencial.

Os atendimentos considerados essenciais serão mantidos. Não serão paralisados os serviços de urgência emergência da Secretaria Municipal de Saúde e os serviços do Conselho Tutelar e Defesa Civil. Ainda fica priorizado o abastecimento para transportes essenciais, tais como ambulâncias, serviços de oncologia, hemodiálise, e aqueles destinados aos serviços de urgência e emergência que continuarão ocorrendo de forma regular.