Prefeito e Vice buscam liberação de recursos em Brasília

Os Prefeitos cumpriram extensa agenda de captação de recursos e defesa de projetos estratégicos em Brasília

Prefeito e Vice buscam liberação de recursos em Brasília

Durante os dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas e o Vice-Prefeito Elton Mentges cumpriram extensa agenda de captação de recursos e defesa de projetos estratégicos em Brasília. Em retorno a Giruá, já solicitaram a designação de reunião de trabalho com os Secretários Municipais, aberta à imprensa local e lideranças para a prestação de contas das atividades desenvolvidas e também para o anúncio dos investimentos já confirmados pelo Governo Federal.

Como se constatou na recente etapa de prestação de contas do Governo Municipal, dezenas de projetos estão sendo gestados pela atual equipe administrativa, buscando a maior injeção possível de recursos dos Governos Federal e Estadual em favor do município de Giruá. Considerando que os recursos próprios são insuficientes até mesmo para a garantia dos serviços básicos, é preciso garantir diversos e bons projetos tramitando em todas as esferas de governo, e ainda desenvolver um forte trabalho de articulação política, pois milhares de municípios brasileiros disputam as mesmas verbas públicas.

Foram dezenas de audiências mantidas, principalmente junto aos Ministérios, considerando a vigorosa disposição de recursos no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, além de contatos e audiências junto aos gabinete dos Deputados Federais. A representação do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, também foi contatada e visitada pela comitiva giruaense.

Em destaque, as agendas realizadas no Fundo Nacional da Educação - FNDE, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério das Cidades, e no Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento. O balanço das atividades desenvolvidas em Brasília, bem como a relação dos investimentos que já foram confirmados pessoalmente em Brasília, serão anunciados na manhã da próxima sexta-feira, as 08hs, no Gabinete do Prefeito Municipal.