Desfile Farroupilha 2018

O evento contou com a presença de um grande público, com novidades e foi um sucesso!

A Administração Municipal realizou com grande satisfação e honradez, o Desfile Farroupilha, no dia 20 de Setembro, na Avenida Bento Gonçalves.

O Dia do Gaúcho é o ápice das comemorações da Revolução Farroupilha, período em que a Província de São Pedro, atual estado do Rio Grande do Sul, declarou guerra contra o império por causa dos altos impostos cobrados pelo charque. Todo dia 20 de setembro é feriado no estado e dia dos gaúchos resgatar a tradição.

No dia 20 de Setembro, as entidades pertencentes ao município de Giruá mostraram seus trabalhos e costumes realizados em nome da valorização da nossa cultura gaúcha. Salientamos que neste ano, também temos como inovação, a participação da Escola Municipal São Pedro, que participam através do Projeto “Escola e Comunidade Unidos Pela Tradição Gaúcha”.

As entidades parcipantes do Desfile de 20 de Setembro desse ano foram o CTG Querência Crioula, Piquete Odorico Ferreira, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Giruá, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, Escola Campeira e Associação Tradicionalista Oliveira (com integrantes da Cabanha Raça de Sepé), e o Piquete Nativista. Também marcaram presença no desfile, integrantes da família Bueno, homenageada desse ano através do Senhor Lauriano Bueno, pelo culto as tradições gaúchas ao longo de décadas.

>>>>>Fotos do Desfile Farroupilha<<<<<