Prefeito recebe chaves de veículo das mãos do Presidente da República

O Prefeito Municipal de Giruá, Ruben Weimer recebe chaves de veículo das mãos do Presidente Michel Temer

O Prefeito de Giruá, Ruben Weimer, esteve nesta terça-feira (06) na capital do País para a assinatura do termo de doação de um veículo padronizado. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, no Salão Oeste, com a presença do Presidente da República, Michel Temer. O Prefeito recebeu das mãos de Temer as chaves de um veículo Air Cross, da Citroen.

Durante a solenidade, com as presenças do Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, deputados, senadores, e demais autoridades, o Prefeito Ruben Weimer ressaltou que a aquisição desse veículo é de grande importância para o município, uma vez que irá contribuir para atender as diversas necessidades no âmbito da assistência social, dando suporte ao Centro de Referência de Assistência Social de Giruá.

A conquista é resultado de um projeto elaborado pelo setor de captação de recursos da Prefeitura e encaminhado para o Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, através do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Tudo isso foi possível, graças a uma articulação junto ao Ex-Ministro de Desenvolvimento Social e Deputado Federal, Osmar Terra. Vale ressaltar ainda, que o Prefeito Ruben foi o único da região sul a receber as chaves do veículo das mãos do Presidente da República.

O veículo será entregue dia 4 de de dezembro, em Porto Alegre, para uso na Secretária Municipal de Promoção Humana. O Vereador Odinir Garbinatto e o Coordenador do Departamento Administrativo da Gestão Plena, Paulo Engler acompanharam o prefeito na solenidade.