EMATER e Prefeitura definem atividades com grupos de mulheres

Diversas atividades com vistas à inclusão social e produtiva, promoção da saúde e defesa e garantia de direitos são realizadas periodicamente com grupos de mulheres assistidos pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Promoção Humana, em Giruá. No último dia 21/02, em reunião, que contou com a presença de representantes dos grupos de mulheres, foi definido o planejamento das atividades a serem realizadas ao longo de 2019.

Na oportunidade, o vice-prefeito de Giruá, Antônio Carlos Dalla Costa e a secretária municipal de Promoção Humana, Rita Eliane dos Santos, salientaram a importância da organização social dos grupos de mulheres. A extensionista social da Emater/RS-Ascar Helena Sandri Zaltron apresentou a proposta de planejamento das atividades previstas para 2019, que contemplarão 16 grupos de mulheres rurais atendidos pela equipe técnico-social da Emater/RS-Ascar e pela fisioterapeuta Ana Paula Ostrowski, e pelo padeiro e instrutor Vilmar Silva de Oliveira, da Secretaria Municipal de Promoção Humana. As representantes dos grupos de mulheres tiveram a oportunidade de trocar experiências, ideias e avaliar as atividades de 2019.

A partir das discussões realizadas foi definido também o seguinte cronograma mensal de reuniões:

GRUPO DE MULHERES

Aparecida