Jogos Rurais Sol a Sol tem data definida

Na presença de representes das comunidades do interior do município, o Prefeito Ruben Weimer reuniu-se na quinta-feira, dia 25 de abril na Comude, para fins de dar continuidade ao retorno dos jogos rurais Sol a Sol, os quais não acontecem em Giruá desde o ano de 1989. A reunião contou com a presença do Engenheiro Agrônomo - extensionista da EMATER José Claudio Lourega Reis e do Coordenador Municipal de Desporto Jardel Taborda, e em decisão unânime, optaram pelo Distrito Boca da Picada, para ser sede do retorno deste importante evento.

Após 30 anos de ausência, o evento tem data pré-definida, e acontecerá no dia 25 de agosto deste ano. Para fins de planejar a programação, foi definido um novo encontro, desta vez já no local sede do evento (Boca da Picada), o qual deverá ocorrer no dia 6 de maio.

Jogos Rurais Sol a Sol aportunizam as famílias rurais a realizar diversas atividades e modalidades esportivas, que além de competir, tinham como principal propósito integrar comunidades. A iniciativa surgiu no início da década de 80, por meio da Emater/RS-Ascar, diante da reivindicação de um espaço de lazer de qualidade no meio rural. Ao longo dos anos, novas modalidades esportivas foram sendo agregadas para atingir as diferentes faixas etárias de homens e mulheres do meio rural. Corrida do saco, cabo de guerra, corrida do ovo na colher, corte de lenha, voleibol, futebol, salto em distâncias, corrida, bocha tradicional, bocha tiro 48 e chute no pneu são algumas das atividades que permitem a confraternização entre os atletas rurais.