Programa Superação inicia atividades e tem vaga para novos integrantes

Teve início nesta terça-feira, dia 2 de julho, o Programa Superação: Alfabetização de Jovens e Adultos, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, promovendo uma nova oportunidade para alfabetização, contribuindo na universalização do Ensino Fundamental no Município de Giruá.

Com aulas nas terças, quintas e sextas-feiras, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Canova sedia o local da turma  ministrada pela professora Adriana Blanke, que iniciou as atividades com os alunos Elvira Dornelles dos Santos e Jesus Heleno Santiago. Idosos sem limite de idade, adultos e jovens a partir de 15 anos de idade podem efetuar matrícula e ingressar no programa.

O Programa Superação é uma iniciativa do Governo Municipal, assessorado pelo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e é decisivo para o cidadão adquirir conhecimentos através da leitura e da escrita, abrindo possibilidades de atuar na sociedade e ir em busca de uma melhor qualidade de vida.