Prefeito Ruben Weimer lidera comitiva em Brasília na busca de recursos para Giruá

O prefeito Ruben Weimer viajou à Brasília nesta semana, onde manteve audiências junto ao Ministro Osmar Terra, Senador Luiz Carlos Heinze, além de Deputados Federais, para acompanhar a liberação de recursos das obras em andamento (prédio do CRAS, quadra poliesportiva no Bairro Nova e Incubadora Empresarial), bem como, pleitear Emendas Parlamentares para o município de Giruá, para o exercício de 2020.

O chefe do Executivo Municipal também participou de audiência com a Bancada Gaúcha, onde iniciou a deliberação sobre destinação de emendas na área social, podendo chegar a R$ 249 milhões, contemplando municípios gaúchos. Recentemente, o município de Giruá reuniu-se com os dirigentes dos clubes esportivos (Aimoré, Cruzeiro e Penharol), propondo a construção de arquibancadas e casa-mata nos 3 estádios. Sobre este tema, a comitiva reuniu-se com o Ministro Osmar Terra, o qual se comprometeu em disponibilizar recursos, promovendo a abertura do cadastro dos projetos, de forma exclusiva ao município, atendendo a reivindicação do prefeito Ruben.

Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Adão Kuhn, ainda pelo vereador Odinir Garbinato e Secretário Interino de Planejamento Econômico Paulo Engler, a comitiva giruaense já conceitua a viagem de forma positiva, pois diversos parlamentares assinalaram com destinação de novos recursos para o ano que vem.