Giruá realizou mais de 740 testes de Covid-19 e apenas 25 positivaram

Dos 20 casos confirmados inativos 90% foram recuperados. Ainda temos 5 casos ativos e 4 suspeitos aguardando resultado do LACEN.

Desde o dia 26 de maio, quando o município de Giruá confirmou o primeiro caso de Coronavírus, o Governo Municipal através do Comitê de Combate ao Coronavírus tomou severas medidas de prevenção, sempre pensando na saúde das pessoas, na vida de todos, mas sem esquecer das importantes atividades econômicas desenvolvidas no município e na manutenção das mesmas, para que estes não tivessem grandes prejuízos. O Governo Municipal sempre respeitou todas as diretrizes do Governo do estado do Rio Grande do Sul, assim como seu modelo de distanciamento controlado através do sistema de bandeiras.

O prefeito Ruben Weimer avalia o momento como “muito delicado”, pois as medidas devem ser severas no combate ao coronavírus, mas sem esquecer que a população já sofre financeiramente por conta da pandemia, então devemos avaliar os dois cenários: o sanitário e o econômico.

A partir de decisões tomadas através do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o município está investindo em modernos equipamentos e infraestrutura para o Hospital São José, estendendo o atendimento no posto sentinela a Covid-19 da Secretaria de Saúde, além de intensificar a fiscalização, sanitização e políticas de conscientização através das mídias disponíveis pelo Poder Executivo Municipal.