Prefeito contata empresas que estão investindo em Giruá

Pensando na geração de empregos e no desenvolvimento econômico de Giruá, que o prefeito Ruben Weimer foi de encontro aos principais investimentos do município. A visita que aconteceu nesta sexta-feira, 7 de julho, contatou as empresas Cultivar, Auriverde e Agrofel, instaladas na área empresarial de Giruá (antiga área industrial).

Apenas a empresa Agrofel está investindo um montante de R$ 16 milhões em moderna infraestrutura para um parque de recebimento de grãos e setores administrativos da empresa. O gerente local Marcelo Kulmann Cleveston agradeceu ao excelente trabalho prestado pela Administração Municipal, a qual realizou serviços de terraplanagem e trabalhou com agilidade nos trâmites burocráticos, o qual muito em breve disponibilizará novas vagas de trabalho no município. “É difícil encontrar na região Prefeituras que incentivam e tem uma equipe tão ágil e competente para dar o suporte a instalação/ampliação de empresas, vocês realmente estão de parabéns”, ressaltou Marcelo em tom de gratidão.

O prefeito Ruben Weimer salientou que o município de Giruá cresce em ritmo acelerado, e agradeceu pessoalmente a cada investidor por pensar no fomento da economia local. “Fico feliz de ver Giruá sendo reconhecido como Capital da Produtividade e ver em supermercados em Porto Alegre um óleo de cozinha envasado e produzido por nosso muncípio, isso realmente me emociona, pensar que iniciou em nossa gestão”, concluiu Ruben emocionado.

A fala do prefeito remete ao óleo de cozinha das mais diversas culturas (soja, milho, canola e girassol) que são envasados e produzidos em Giruá por empresas como Celena e Warpol. O prefeito também citou a empresa Imol Carrocerias, a CRVR, Jerivá Embalagens, Cresol, Sicredi e demais empresas locais que estão fomentando o desenvolvimento econômico de Giruá.