Momento atual pede consumo de água de forma consciente

A escassez de chuvas e o aumento gradativo da temperatura são fatores que contribuem para o alto consumo de água potável. O Governo Municipal pede o apoio da comunidade para o consumo consciente de água potável.

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, o prefeito interino em exercício André Adão Kuhn, entrou em contato com a gerente local da Corsan, Karla Marina Ziemdowicz, onde foi informado sobre o aumento de 12% no consumo de água, entre os meses de outubro e novembro. Conforme observou a gerente da Corsan, a capacidade no atendimento da população não foi afetada com a falta de chuvas, mas que essa possibilidade não pode ser descartada caso a demanda seguir aumentando.

Desta forma, o município de Giruá alerta a população, para que dentro do possível, faça o uso consciente no sentido de evitar um novo acréscimo na quantidade utilizada. “Falamos com a gerente Karla, ela nos forneceu os dados, mencionando que os dez poços que abastecem nossa rede d’água estão em pleno funcionamento, mas fica nosso apelo para que cada cidadão possa economizar um pouco mais de água, e assim, possamos evitar maiores transtornos, especialmente no verão que se aproxima”, enfatizou André Kuhn.