Giruá deve receber na próxima semana repasse de R$ 1.509.256,42

Recursos são referente ICMS atrasado da CEEE-D

Nesta semana, a Federação dos Municípios das Missões (Famurs), noticiou aos 497 municípios gaúchos, que serão contemplados com recursos financeiros oriundos do pagamento do ICMS atrasado pela CEEE-Distribuidora.

O montante superior à R$ 804 milhões será repassado pela empresa Equatorial Energia, que arrematou o leilão e destinará o equivalente a 25% do valor pago para os municípios. As prefeituras estaduais receberão R$ 515,2 milhões para uso livre e outros R$ 288,8 milhões para aplicação específica no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para o município de Giruá deverá ser destinado o equivalente à R$ 1.509.256,42 sendo parte do valor para recurso livre e parte destinada para investimento na saúde e educação. Conforme o prefeito Ruben Weimer, o aporte financeiro vem em boa hora, para alavancar ainda mais o desenvolvimento da cidade e interior, que está recebendo fortes investimentos por parte do Governo Municipal, especialmente na valorização do empresário local, bem como a atração de novos investidores ao município. “Entendo que os recursos destinados pela venda CEEE contribuirão para a continuidade dos investimentos em nosso município. Embora muitas lideranças na época se posicionaram contra a privatização, hoje é um momento de celebrar, aguardar pela disponibilidade dos recursos e na sequencia dar o melhor destino/investimento possível”, frisou Ruben Weimer.