Governo Municipal reúne profissionais da limpeza e empresários do ramo

O prefeito Ruben Weimer reuniu-se na manhã da quinta-feira, 29 de julho, com as equipes responsáveis pela limpeza pública da cidade, objetivando a troca de ideias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, integrantes da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Obras, onde foram elencados assuntos pertinentes ao Programa Giruá Mais Sustentável, com objetivo de sensibilizar, mobilizar e engajar a sociedade para um futuro sustentável com participação de todos. Os garis e representantes de empresas responsáveis pela limpeza urbana, recolhimento de resíduos e reciclagem, foram acolhidos no gabinete do prefeito para fins de troca de ideias, onde a partir desta, possam surgir novas ações por parte do poder público em conjunto com entidades.

Dentre as ações esperadas pelo profissionais da limpeza, está a maior participação da população para o descarte correto de lixo doméstico, observando os roteiros de recolhimento. A boa conduta, além de proporcionar uma cidade mais organizada, contribuirá para a geração de emprego e sustentação de dezenas de famílias que trabalham neste setor. O prefeito Ruben Weimer enalteceu o trabalho de todos que prestam o serviço de limpeza no município e enfatizou que através dos profissionais da educação, buscará cada vez mais incentivar as futuras gerações para que se tornem cidadãos conscientes para preservar o meio em que vivemos.

Participaram do encontro os representantes da cooperativa de reciclagem Coopervida e da empresa Coletar.