Governo Municipal apresenta proposta de reajuste salarial e implementação de vale-alimentação para todos os servidores municipais

O prefeito Ruben Weimer, na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Municipários e Apromug, para apresentar a proposta do Governo Municipal, sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Giruá.

Em sinal de valorização aos colaboradores do município, o aumento salarial poderá ser de 11,56%, superior aos 10,06% da inflação, tendo como base oficial, o IPCA 2021. Também neste ano de 2022, com base em Lei Municipal, poderá ser retomado o acréscimo de 1,5% para os profissionais de Educação, chegando em 12,06% de aumento.

Preocupado com a diminuição do “poder de compra”, o Governo Municipal propõem também, ampliar o valor do vale-alimentação (facecard), passando dos atuais R$ 220,00 para R$ 350,00, um aumento significativo superior à 62%. Em sua proposta, o Governo Municipal ainda prevê o repasse do facecard para todos os servidores municipais ativos. Vale salientar, que o projeto será enviado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores e posteriormente poderá ser concretizado pela Administração Municipal.

O Sindicato dos Servidores Municipais assinalou positivamente com o percentual, especialmente com o 1,5% de aumento real além da inflação. Por parte da Apromug, o antigo desejo desta associação em abranger o vale-alimentação para todos os servidores, é plausível e de grande reconhecimento das classes que representam os profissionais do município.