Conselho Tutelar é contemplado com veículo novo

O Conselho Tutelar de Giruá, recebeu na tarde da última sexta-feira, 1º de abril, um novo veículo, modelo renegade da Jeep, ano de fabricação 2021, com recursos oriundos do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. A destinação do veículo se deu através de indicação do deputado federal Pompeo de Matos, presente no ato oficial de entrega.

Para o prefeito Ruben Weimer, esta é mais uma importante conquista para o município, ato que demostra a valorização do trabalho das conselheiras tutelares e com este novo veículo, seguirão prestando suas funções com agilidade, sempre atuando na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar de Giruá vem recebendo nos últimos anos, bons investimentos na sua infraestrutura, sendo que em 2017, o Governo Municipal adquiriu com recursos próprios um veículo Siena (2018) no valor de R$ 47 mil, e no ano seguinte, investiu mais R$ 130 mil na revitalização do antigo prédio do extinto DMER, para além do Conselho Tutelar, abrigar também com novas instalações Procom e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Prestigiaram o ato, o deputado estadual Eduardo Loureiro, secretários Arlindo Pazini e Tanise Maciel Weschenfelder, vereadores Fabiam Thomas, Luiz Fernando Copetti Desbessel e Simone Kogler, conselheiras tutelares e suplentes e o motorista Arlindo Ritter.