Evento marca o dia da Luta Contra o Câncer de Mama

O prefeito Ruben Weimer participou na tarde da segunda-feira, 18 de julho, do evento alusivo ao dia da “Luta Contra o Câncer de Mama”. O evento que contou com o apoio do Governo Municipal, foi coordenado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, aconteceu na Praça Aládio Ferreira, com a  participação de integrantes da equipe da Secretaria de Saúde, Hospital São José, agentes de combate à endemias, direção e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista e representantes da Cooperativa Sicredi.

O evento intitulado de “O Dia da Saúde” contou com momentos de orientação e conscientização da população, agendamento de mamografias, aferição de pressão arterial e vacinação contra a gripe. Na oportunidade, alunos da Escola Batista realizaram a entrega de almofadas, confeccionadas no educandário, através de incentivos de programas sociais, viabilizados pelo Sicredi. As almofadas têm por objetivo proporcionar apoio e conforto no pós-operatório de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

“Desenvolver o voluntariado, prestar assistência gratuita a mulheres com câncer e em vulnerabilidade social, desenvolver ações voltadas para a qualidade de vida da comunidade; são iniciativas que devem ser promovidas e enaltecidas, pois enobrecem todos aqueles que se dedicam com zelo por essa causa tão especial”, destacou o chefe do Executivo Municipal em seu pronunciamento.