PROCON de Giruá em intenso serviço

242 reclamações de consumidores e emitidas 26 CIPs realizadas

PROCON de Giruá em intenso serviço

O PROCON Municipal, sediado junto ao Centro Administrativo, esta se consolidando a cada passar de dia, sendo usado como ferramenta dos consumidores giruaenses, que estão desgostosos com o serviço de consumo e buscam orientação e intermediação do órgão para sanar seus problemas.

Faz-se três anos, desde que a Administração Municipal proporcionou à comunidade esse tipo de atendimento, que visa garantir a defesa dos consumidores nos assuntos relativos às relações de consumo.

O órgão tem como responsável, o Secretario Municipal de Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral, que acompanha semanalmente as atividades realizadas pelos servidores do PROCON e esta muito satisfeito com o desempenho do serviço, a demanda de pessoas que buscam ser atendidas tem aumentado. Cláudio enfatiza que a grande procura, se dá, graças à seriedade dos trabalhos realizados e os resultados obtidos neste período pelo PROCON.

Durante o ano de 2013 foram realizados, até a presente data, 242 reclamações de consumidores e emitidas 26 CIPs - Carta de Investigação Preliminar. O resultado de solução para as reclamações alcança em torno de 97% de desempenho satisfatório ao pedido do consumidor.

O PROCON esta dotado de toda infraestrutura necessária para fazer a defesa dos consumidores giruaenses, atendendo diariamente no Centro Administrativo. O contato também poderá ser feito pelo procon@girua.rs.gov.br ou através do telefone (55) 3361-1030.