Procon alerta empresários e população para o golpe do falso e-mail


O Procon de Giruá, localizado na Rua Rua Haroldo Kegler, Nº 143 , alerta para e-mails falsos enviados em nome do órgão. São mensagens com números de processo e protocolo, informando abertura de demanda contra a empresa, contendo direcionamento para um link que pode conter vírus, causar danos ao computador ou à rede do usuário, além de acessar dados privados dos usuários.

Somente nesta segunda-feira, 7 de agosto, a unidade de atendimento de Giruá recebeu duas situações idênticas de empresas, informando que receberam falsos e-mails contendo informações sobre uma suposta reclamação contra seus estabelecimentos.

O Procon mantém um alerta para empresas e consumidores em geral, informando que o golpe de e-mails falsos do Procon está acontecendo em outras cidades e até mesmo em outros estados. É mais uma entre diversas modalidades de fraudes virtuais, por isso as pessoas precisam ficar atentas e evitar qualquer acesso que não seja seguro ou oficial.

Para os devidos fins, informamos que o endereço do e-mail do Procon Municipal de Giruá é com terminação governamental: procon@girua.rs.gov.br. Mais informações pelo telefone 3361 – 1030.