Aberto oficialmente os Jogos Escolares Ari Weimer 2023

A manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, foi especial para centenas de alunos que apreciam a prática esportiva. O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Comud – Coordenadoria Municipal de Desporto, realizaram a abertura oficial dos “Jogos Escolares Ari Weimer 2023”.

Os Jogos Escolares Ari Weimer têm o objetivo principal de motivar, envolver e incentivar a prática esportiva, exercitando nos educandos, a empatia, o diálogo, a responsabilidade, a determinação, a inclusão, autonomia, solidariedade, e a cooperação, contribuindo na formação integral dos estudantes como ser social e participante.

O evento esportivo que desde o ano passado, conforme a Lei Municipal 7.212/2022 passou a denominar-se “Jogos Escolares Ari Weimer”, reúne além da participação da rede municipal e estadual, a participação especial da Apae, fomentando desta forma, a inclusão de todos. Os atletas inscritos, participarão de jogos nas modalidades: futebol, handebol, voleibol e atletismo.

A abertura contou com a presença do prefeito Ruben Weimer, secretária de Educação e Cultura Palmiéri Ruschel Wielens, representando o Legislativo giruaense, a vereadora proponente da Lei Municipal 7.212, Denise Weber, coordenador de desporto Jardel Taborda, demais professores integrantes da equipe pedagógica da Smec, diretores escolares, educadores físicos e alunos.