Giruá sediou Assembleia Coegemas/AMM

O Governo Municipal, através da Secretaria de Promoção Humana, com ação da equipe técnica do CREAS, sediou na última sexta-feira, 18 de agosto no Centro de Convivência dr. Edson Santos Schwertz - Congir, a Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Coegemas, que reuniu gestores e técnicos da Política de Assistência Social de mais de vinte municípios da região da Associação dos Municípios das Missões – AMM.

As reuniões acontecem mensalmente, e tem como objetivo abordar informes, relatos das assembléias realizadas nas Comissões Intergestores Bipartite – CIB (em POA), apresentação dos municípios, capacitações e demais assuntos referentes a Política de Assistência Social. Neste dia pela parte da manhã, ocorreu uma Roda de Conversa sobre o trabalho da Rede de Proteção do Município de Giruá, que contou com a presença da Juíza de Direito Dra. Camila Celegatto Cortello Escanuela, titular da Vara da Infância e Juventude de Giruá e da Promotora de Justiça de Giruá, Dra. Ecléia Silvani Deuschle; bem como, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Palmiéri Ruschel Wieles. Posteriormente, a reunião foi coordenada pela presidente do Coegemas/AMM, Priscila Nunes com assuntos gerais e deliberações da Política de Assistência Social. No turno da tarde, houve um compartilhamento da prática profissional das psicólogas dos Serviços de CRAS e CREAS do município de Santa Rosa.

O Vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda e o Secretário de Promoção Humana, Arlindo Pazzini, manifestaram as boas vindas aos presentes e desejaram sucesso no encontro que além dos objetivos supramencionados, com a Roda de Conversa, as profissionais propuseram uma reflexão sobre o trabalho da rede de atendimento que se torna essencial para chegar a um único propósito: o enfrentamento das manifestações da questão social em cada município da nossa região, aprimorando as ações realizadas em prol das famílias atendidas pelos serviços de assistência social, através da ação destes importantes profissionais.