Giruá está entre os municípios que recebem a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

No final da tarde da última terça-feira, 22 de agosto, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhado de secretários municipais, da vereadora Denise Weber, comandantes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, diretores de escolas e alunos, recepcionou em frente ao Centro Administrativo Bruno Edgar Schwertz, a comitiva da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que culminou com o acendimento da pira provisória.

A centelha conduzida pelos integrantes da Associação de Veteranos da 1ª Companhia de Guardas do estado do Rio Grande Do Sul, foi conduzida pelo dirigente institucional da Liga Da Defesa Nacional (LDN), Gilmar Sousa Chagas, acompanhado pelo soldado Huilson Gomes Ferreira do Comando Rodoviário da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o vice-prefeito Dari Taborda recebeu o diploma de participação da 86ª Corrida do Fogo Simbólico e enalteceu o respeito à Pátria em seu discurso. Também acompanharam o ato, o sargento da Brigada Militar, Gabriel Rodrigues Dias, o tenente Edison Spencer Machado e o sargento Tiago do Corpo de Bombeiros.