Vidas são celebradas com plantio de árvores

O Governo Municipal iniciou na última terça-feira, 22 de agosto, as atividades de mais um projeto inédito, para além de celebrar o nascimento de crianças giruaenses, também estimular a consciência sobre a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental.

Através do projeto “Árvore da Vida: Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, todos os nascimentos a partir do mês de maio deste ano de 2023, terão uma árvore plantada como forma de motivar as pessoas sobre a importância da vida e do cuidado com o meio ambiente. Inicialmente, foram plantadas 30 mudas de árvores frutíferas/nativas no Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde), retroativas aos 30 nascimentos referentes aos meses de maio e junho.

O projeto indicado pela vereadora do Progressistas, Denise Weber, tem execução das Secretarias Municipais: Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura e Saúde. O plantio das novas árvores, ocorrerá preferencialmente em área pública urbana, em atendimento às regras de urbanismo da legislação vigente, com aprovação do órgão responsável pelo meio ambiente.