Paisagismo e nova arborização realçam a beleza nas ruas e avenidas giruaenses

Quem circulou nas imediações do ginásio de esportes Elias Saffi, pode observar o paisagismo e a nova arborização que realça a beleza do local, através das belas flores e árvores plantadas no local. Nesta primeira etapa, 19 árvores antigas foram substituídas em razão de oferecer riscos diversos à população. Gradativamente, a nova arborização das espécies pata de vaca, sibipiruna, pau ferro, escova de garrafa, quaresmeira, ipê-roxo e branco, acácia-mimosa, falso barbatimão, chá de bugre e murta, vão tomando forma e beleza.

O advogado Milton Rosa, morador da vizinhança, um dos giruaenses que assinou um abaixo-assinado para remover as árvores desgastadas pelo tempo, acompanhou a visita realizada na manhã desta quinta-feira(24) pelo prefeito Ruben Weimer, que acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e dos secretários Jair Desbessel e Pedro Nirton Duarte, acompanhou in loco o resultado das novas plantações.

Vale ressaltar que a compensação das mudas plantadas, sempre é feita em quantidade superior ao número de árvores suprimidas. Outra forma de valorizar e preservar o meio ambiente, são as campanhas promovidas pelo Governo Municipal, através de atividades ambientais com escolas, entidades e empresas, ações de plantio de árvores em passeios públicos, e recentemente, na implantação do projeto “Árvore da Vida: nasce uma criança, planta-se uma árvore”.