Solenidade de abertura da Semana da Pátria 2023

Em razão da instabilidade do tempo, a tradicional solenidade de abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, no Centro Cultural Adelina Dias.

O evento contou com a interpretação do Hino Nacional pela psicóloga e musicoterapeuta da Apae, Leticia Frandoloso Stoll, acompanhada pelas alunas Glória de Miranda e Vitória de Miranda. Na sequência, o público acompanhou as apresentações artísticas com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro e alunos integrantes do programa AABB Comunidade.

Finalizando o ato cívico, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda em seu pronunciamento, enalteceu as apresentações e presenças, enfatizando o valor à prática do civismo e do patriotismo e também ampliou o convite para que todos participem do desfile cívico, agendado para o dia 7 de setembro, com início às 14 horas.

Prestigiaram o ato, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, e os secretários municipais Antonio Carlos Dalla Costa e Atiene Duarte, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Denise Weber e o vereador Luiz Fernando Copetii Desbesell, sargento Renner da Brigada Militar, presidente da Apromug, Eliser de Matos, presidente do Rotary Cllube, Eli Pitol Pletsch, presidente e vice-presidente da Acigi, José Paulo Schnor Taborda e Leonardo Giovelli, Patroa do CTG Querência Crioula, Mari Inês Silva de Abreu, patrão do Piquete Nativista Giruá, Cleison Silva, diretores e professores des escolas e imprensa.