Executivo giruaense recepciona o vice-governador Gabriel Souza


    O vice-governador, Gabriel Souza, visitou na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, o município de Giruá, onde na presença de autoridades locais e estaduais, acompanhado pelo prefeito Ruben Weimer e do vice-prefeito, Dari Taborda, visitou as estruturas do complexo esportivo Splendor Sport, que foram severamente atingidas por um forte temporal, resultando em uma vítima fatal, ferindo gravemente outras duas e lesionando mais de 50 pessoas.

   Inicialmente recepcionado no gabinete do prefeito Ruben Weimer, o vice-governador se reportou aos presentes e a imprensa local, prestando solidariedade à comunidade giruaense de forma especial a família enlutada e as demais que de alguma forma, tiveram prejuízos com as intempéries do tempo.

   O município de Giruá decretou luto oficial e Situação de Emergência, em razão de perda humana e prejuízos em mais de 100 residências, além de estabelecimentos comerciais. Fortes tempestades assolaram o município na noite da quarta-feira, 15 de dezembro e em duas ocorrências na madrugada da última sexta-feira(17), que além de causar destelhamento de casas, causou a queda de inúmeras árvores e postes de energia elétrica, afetando o fornecimento de eletricidade e abastecimento de água em vários bairros do município, com maior incidência no Bairro São José, onde a Unidade de Saúde Básica (ESF) teve grande parte do seu telhado arrancado com a força do vento. Neste momento, pacientes da referida unidade são acolhidos pela equipe de Saúde e pessoas com necessidade de atendimento emergencial, são encaminhados para o Hospital São José.

 

Fotos Rodrigo Ziebell/ GVG // Imprensa Prefeitura Giruá