Avançam as tratativas para instituir um Guia Comercial App em Giruá

Na manhã desse dia 1º de junho, o prefeito Ruben Weimer recebeu a Assessoria de Imprensa do Poder Executivo Municipal e o presidente da ACIGI para que fosse apresentado a proposta da criação de um Guia Comercial em forma de aplicativo móvel, onde a população tem o contato e as principais ofertas de todo comércio local na palma da mão, pelo celular.
    O intuito desse projeto é além de fazer com que as pessoas comprem sem sair de casa e assim evitem o contato com o novo coronavírus, mas também fomentar o comércio local com uma tecnologia que já é realidade em centros maiores. A logística de implementação do aplicativo e cadastramento de estabelecimentos comerciais ficará por conta da ACIGI enquanto a parte burocrática, financeira e de publicização, fica a encargo da Prefeitura. Lembrando que o aplicativo será para atender a demanda de todos comerciantes de Giruá e não, apenas os associados da ACIGI.
    O Guia Comercial (aplicativo mobile) foi muito bem recebido pelo Prefeito Ruben Weimer, que agora submeterá ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para que o mesmo seja viabilizado e a população seja beneficiada com mais essa forma de compra em Giruá. Para o idealizador do projeto e jornalista da Prefeitura, Marcello Lucas, a ideia alterará a forma de comprar no município, atualizando e melhorando os processos de consumo e venda, se fazendo útil posterior ao fim da pandemia.
    As empresas responsáveis pelo desenvolvimento e implementação desse tipo de aplicativo mobile já estão em contato com a Assessoria de Imprensa e serão submetidas ao processo interno, para a que tiver o menor preço, execute o projeto.