MULHERES VIRTUOSAS E CORAJOSAS PREPARARAM A PÁSCOA DAS FAMÍLIAS

MULHERES VIRTUOSAS E CORAJOSAS PREPARARAM A PÁSCOA DAS FAMÍLIAS

No dias 22 e 23 de março de 2016, foi realizado na Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família, oficinas de produção de alimentos alusivas à Páscoa. A ação foi realizada a partir dos grupos das "Mulheres Corajosas" e das "Mulheres Virtuosas". Esta atividade reuniu as respectivas participantes dos grupos de convivência, que estão sob a responsabilidade técnica das equipes de profissionais do CRAS e do CREAS. Além desa vinculação direta, os grupos são acompanhados por outros projetos e serviços ofertados pela Secretaria. Toda esta disponibilidade de ações em assistência social abrange oficinas, atividades de convivência comunitária, interação dialógica, dinâmicas de grupo, promoção de acessso à informação, além de cursos diversos de aprendizagem, ocupacionais e terapêuticos.

Especificamente com relação a produção de alimentos, além de ser ocupacional, com influência positiva na qualidade de vida das integrantes, promovendo interação social e melhora na autoestima, contribui ainda para que as participantes possam melhorar sua condição de vida, utilizando esta aprendizagem para ampliar a renda familiar, proporcionando-lhes independência pessoal. Em alusão a Páscoa, foram confeccionados ovos de páscoa e bolachas confeitadas. Ao final das atividades, elas puderam levar os ovos e bolachas confeccionados durante os dois dias para confraternizar junto as famílias. Algumas participantes já manifestaram o desejo de produzir chocolates de forma artesanal para a venda nos bairros, gerando renda direta para a família.

Também neste dia aconteceu a confraternização de Páscoa com as crianças do centro de fortalecimento e convivência de vínculos. Muita diversão, visitas do coelho, brincadeiras e reflexão dobre o sentido da Páscoa. Um pequeno mimo foi entregue para as crianças pelo Prefeito Municipal, Fabiam Thomas e pela Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, os quais acompanharam as rotinas naquela manhã de trabalhos e confraternização, e desejaram a todos uma feliz e abençoada Páscoa.