PROGRAMA DE REFORMAS HABITACIONAIS TEM CONTINUIDADE ASSEGURADA EM 2016

PROGRAMA DE REFORMAS HABITACIONAIS TEM CONTINUIDADE ASSEGURADA EM 2016

- Etapa iniciada em 2015 está em sua reta final e novo aporte já foi garantido para novas etapas -

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana/ Casa da Família, desenvolve há vários anos o Programa Municipal de Melhorias Habitacionais, onde executa ações de melhorias nas residências de famílias giruaenses atendidas pelos programas assistenciais do município e que possuem o CadÚnico em situação regular. Além disso, são acompanhadas pela equipe técnica da Casa da Família, de modo a assegurar o atendimento aos requisitos básicos da política nacional de assistência social.

Atualmente, um grupo de 15 famílias estão sendo amparadas pelo beneficio. Assim, o Governo Municipal assegura investimentos materiais na melhoria da qualidade de vida da população, e atende a uma das maiores demandas da Secretaria municipal de Promoção Humana.

Para a autorização das intervenções, são considerados os aspectos de cada beneficiário. Famílias com integrantes de distintas faixas etárias, pessoas que possuem enfermidades, limitações, pessoas com deficiência – PCDs, dentre outras, que apresentam moradias desgastadas pela ação do tempo, pelas variações do clima local, ou pela ausência de manutenção. Nessas situações, justifica-se o apoio material, objetivando prover as carências e assegurar as mínimas condições de habitação digna.

As reformas habitacionais vêm acontecendo de forma intensificada, por ser uma demanda sempre presente. Além das 15 famílias já contempladas e com reformas em curso, projetos para mais 14 famílias, que já estão com a documentação toda atualizada, já garantem a sequência a mais beneficiários e o cumprimento do plano assistencial executado pela Secretaria Municipal de Promoção Humana.