Projeto Sexualidade na Adolescência realiza 4ª etapa

As próximas etapas serão realizadas nos núcleos escolares, com profissionais de saúde, educação e assistência social.

O Projeto Sexualidade na Adolescência, desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Promoção Humana -SMPH, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura - SMEC e a Secretaria Municipal de Saúde- SMS, realizou a 4ª etapa em importante palestra para pais e profissionais da saúde de Giruá, na última quarta-feira, 31 de agosto.

Na oportunidade, o projeto foi apresentado e a importância da temática ressaltada, considerando a necessidade dos pais e profissionais de saúde participarem desta ação. O médico Cláudio Conrad abordou o tema, com dados referentes à gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis. Também enfatizou a importância dos pais estarem receptivos, dialogando abertamente, respondendo aos questionamentos dos filhos acerca da sexualidade, considerando que tais perguntas devem ser respondidas com clareza e naturalidade.