Lançamento do Programa - Conversando com o Idoso

O Programa conversando com o idoso é um justo investimento em favor de quem tanto já fez por Giruá

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana, inaugurou o ciclo de debates com a população acima de 60 anos, a respeito de temas de interesse geral e próprios do cotidiano dos integrantes da melhor idade. O Programa "conversando com o idoso" teve sua primeira edição no dia 11 de abril, abordando a temática da saúde, e reuniu, além dos grupos Conviver, Girassol e Sempre Unidos, um grande número de idosos giruaenses, no Centro de Convivência ConGir.

Em sua saudação de acolhida aos presentes, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas reconheceu o trabalho de organização do evento e a escolha de palestrantes com total domínio dos temas propostos, o que assegura o interesse e o real atendimento aos propósitos do Programa recém lançado. Por fim, agradeceu a disponibilidade dos presentes em aceitar o convite do Governo Municipal, e o apoio especial do Dr Edson Santos Schwerz e dos palestrantes.

A Secretaria Municipal de Promoção Humana, Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, destacou a grande participação dos integrantes dos grupos organizados e também a riqueza de conteúdo das palestras, que de fato agregaram muito conhecimento àqueles que participaram do evento. " Estaremos sempre buscando profissionais qualificados para palestrar para este público tão atencioso e dedicado a ter cada vez uma melhor qualidade de vida. Nesta etapa, abordamos a saúde, mas a cada mês outros temas serão trabalhados neste evento que veio para ficar. O Programa " Conversando com o idoso" é um justo investimento em favor de quem tanto já fez por Giruá, atesta a secretária Carolina.

O Programa teve a participação direta e a organização do Dr Edson Santos Schwerz, o qual construiu os eixos da abordagem em saúde. Os temas trabalhados foram: saúde prostática, sexualidade na 3ª idade, doenças da mulher e educação física na saúde do idoso, ministrados, respectivamente, pelos Drs. Elio Pigato Junior, Alzira Cledy Konrat e Cláudio Konrat, e pela educadora física Luciana Weber. Ao final, os professores Cerenita e Renato Antunes ministraram lições de dança aos presentes.