Secretaria de Promoção Humana comemora o Dia das Mães

A tarde foi bastante descontraída, regada a suco e pipoca

Secretaria de Promoção Humana organiza comemoração ao dia das Mães

Na tarde do dia 14 de maio junto às dependências da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Casa da Família foi realizada uma emocionante atividade em comemoração ao dia das mães, onde estiveram presentes mães participantes do Grupo de Apoio Psicossocial - GAP, Grupo de Mulheres "Mulheres Corajosas" e demais beneficiárias dos programas assistenciais ofertados pela Secretaria.
A atividade alusiva ao dia das mães foi pensada e idealizada com a ajuda da equipe de técnica da secretaria, tendo o auxílio de psicólogas, psicopedagoga e assistentes sociais, o momento foi carinhosamente chamado de "CINEMÃE".

No início da tarde foi lida uma bela mensagem sobre a origem do dia das mães, explanando assim a sua grande importância para a constituição de uma nova vida, mostrando o quão grandiosas e vencedoras são todos os dias, ao desempenharem seus papéis na educação e criação de seus filhos, logo após então, foi passado um filme que abordava claramente as questões relativas a função materna e a relação entre mãe e filho. A tarde foi bastante descontraída, regada a suco e pipoca.

Posteriormente a apresentação do filme, a equipe organizadora da secretaria discutiu com as mães participantes o tema abordado, realizando um debate reflexivo sobre o papel da mãe nos dias de hoje.

O "CINEMÃE" proporcionou uma tarde bastante agradável, a SMPH fez um excelente trabalho propondo uma confraternização entre as mães integrantes dos programas sociais. Durante o encerramento das atividades houve o agradecimento das idealizadoras e a entrega de rosas e bombons para as participantes.