Realizada reunião com beneficiários do Programa Meu Lar

Reunindo mais de 150 pessoas em dois turnos de trabalho, a Secretaria Municipal de Promoção Humana e a CREHNOR deram inícios aos trabalhos técnicos

Realizada a primeira reunião com beneficiários do Programa Meu Lar

Reunindo mais de 150 pessoas em dois turnos de trabalho, a Secretaria Municipal de Promoção Humana (SMPH) e a CREHNOR deram inícios aos trabalhos técnicos do Programa Habitacional Meu Lar, no dia 27 de maio, nas dependências do Auditório Regina Giovelli.

Pela manhã, os trabalhos foram direcionados aos que integram a modalidade urbana 1, onde os 47 beneficiários possuem o terreno e receberão uma unidade habitacional de 53 metros quadrados. No turno da tarde, os beneficiários da modalidade urbana 2 ouviram as instruções dos técnicos da CHRENOR. Aqui, 100 famílias serão contempladas com uma unidade habitacional e o terreno, doado pela Prefeitura Municipal.

A 1° Dama e Secretária de Promoção Humana, Carolina Konzen Thomas, gestora do Programa, não escondeu o entusiasmo com o efetivo início das atividades do Programa Meu Lar: "é claro que muitas etapas virão, e muito trabalho será desenvolvido pela SMPH, mas nos anima ter recebido o comunicado da CHRENOR nos informado do início do ciclo de reuniões, as quais são indispensáveis para a execução do Programa, segundo os critérios federais. Todas as 150 pessoas que prestigiaram este primeiro encontro foram acolhidas pela nossa equipe técnica e de atendimento desde a abertura das inscrições, e agora nos reencontramos já com elas na condição de beneficiárias estando próximas de ver realizado o sonho da casa própria."

Para o Prefeito Fabiam Thomas, que prestigiou as reuniões em ambos os turnos, a equipe deve se manter focada em cumprir todos os estágios do Programa, pois até aqui a execução está sendo perfeita. Agradecendo o empenho. E a dedicação da Secretária Carolina e de sua equipe, Fabiam pediu também a colaboração dos beneficiários em participar de todos os encontros, para que nada obstrua a realização deste grande sonho que será a edificação de 150 moradias na área urbana de Giruá.

A ata da reunião, e a documentação dos beneficiários, foram remetidas para a Caixa Econômica Federal, para a sequência do Programa.