Lançamento oficial da campanha do agasalho 2014

Deixe o frio longe do seu coração doando agasalhos a um irmão

Lançamento oficial da campanha do agasalho 2014

No dia 30 de maio às 14 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família, foi realizado o lançamento da Campanha do Agasalho 2014, com o slogan: Deixe o frio longe do seu coração doando agasalhos a um irmão. Um grande público prestigiou o ato, com destaque as diversas entidades representativas que pessoalmente registraram seu apoio à Campanha.

A Campanha do Agasalho 2014 propõe a intensificação da mobilização solidária em Giruá, para que o rigor do inverno gaúcho seja enfrentado pelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, sem prejuízos à saúde e à sua dignidade. Assim como ocorreu em 2013, a distribuição dos agasalhos e cobertores ocorrerá através da "visitação" das famílias a um espaço acolhedor montado na Secretaria, denominado "Lojinha do Carinho". No local, as famílias irão provar e escolher asa roupas, e levá-las gratuitamente aos seus lares. Contudo, para que seja possível garantir o atendimento a demanda, além das peças que já estão a disposição na Promoção Humana, a Secretária Carolina Konzen Thomas conclamou a todos os presentes a não apenas compartilhar agasalhos e cobertores com os mais necessitados, mas também para participar ativamente dos eventos programados para o inverno. Para os desportistas, está programada mais uma edição do 'gre-nal solidário', onde a doação também marca gol. Dois outros eventos também serão realizados para reforçar a mobilização comunitária, e que contam com o apoio dos grupos de terceira idade e da Liga Feminina de Combate ao Câncer: o chá solidário com desfile de modas, e o Bailinho Solidário, ambos no ConGir. Na segunda quinzena de junho, serão divulgadas as datas e maiores informações sobre os eventos.

De modo a facilitar a participação dos giruaenses, diversos postos de coleta foram espalhados pela Cidade, para a doação de roupas, calçados e cobertores, junto a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Promoção Humana- Casa da Família, supermercados, farmácias, bancos e padarias. Os giruaenses podem visitar e acompanhar a distribuição dos agasalhos e cobertores junto a Lojinha do Carinho, que está prevista para encerrar no final do mês de agosto, e assim acompanhar os trabalhos de valorização das famílias que recebem o acompanhamento social pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Humana.