PROGRAMA CONVERSANDO COM O IDOSO ABORDOU ESTATUTO E SAÚDE

- Estatuto do Idoso foi comentado pela Promotora de Justiça Ana Paula -

Nova etapa do Programa Conversando com o Idoso abordou as garantias legais e saúde
- Estatuto do Idoso foi comentado pela Promotora de Justiça  Ana Paula -

Dando sequencia ao Ciclo de Palestras do Programa Conversando com Idoso, que é realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família, em parceria com os grupos Conviver, Girassol e Sempre Unidos, foi realizado um novo encontro no dia 13 de junho, junto ao Espaço ConGir,  onde foi abordados os temas Estatuto do Idoso – Direitos e Deveres, e saúde corporal – atividades de fisioterapia.

A palestra principal foi ministrada pela Promotora de Justiça, Dra. Ana Paula Mantay,  a qual trabalhou o tema com os presentes, com enfoque nos procedimentos realizados pelo e junto ao Ministério Público, relativamente as medidas de proteção à pessoa idosa. Após a palestra, foi realizado um debate com os idosos, para que todos pudesses tirar suas dúvidas sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos. A Promotora ressaltou  a importância das denúncias em caso de maus tratos e negligencia com os idosos. Ao meio dia, foi servido um almoço de confraternização entre os presentes. No segundo turno de trabalho, ocorreu a palestra de Daiana Albring Muller – fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Promoção.  Daiane ressaltou a importância da fisioterapia na 3ª Idade, e ensinou exercícios práticos que os idosos podem realizar em benefício da saúde.

Em conjunto com as diretorias dos grupos, a Secretária de Promoção Humana, Silvane Figueiredo, já prepara as temáticas da próxima edição do Programa.