2º ENCONTRO DA REDE DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

- Experiências da Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar foram compartilhadas -

Promoção Humana realiza 2º Encontro da Rede de Proteção da Criança e Adolescentes

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família realizou, no dia 18 de junho, o 2º Encontro da Rede de Proteção da Criança e  Adolescentes de Giruá, dando sequencia ao trabalho realizado no dia 19 de maio do corrente ano, em alusão ao tema  “abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Inicialmente, a Secretaria Interina de Promoção Humana, Silvane Figueredo, agradeceu a  presença de todos e ressaltou que o encontro objetivou a troca de experiências de temas ligados a criança e adolescentes, e também fortalecer e potencializar a rede de proteção e atendimento  do nosso município.

O Encontro deu continuidade a discussão ampliada com a rede de proteção à infância e juventude, que está trazendo para este espaço as experiências e formas de encaminhamentos dos trabalhos relativos ao tema proposto. Neste encontro, os representantes do Ministério Público, Polícia Civil e Conselho Tutelar explanaram acerca de seus trabalhos. Estiveram presentes a Promotora de Justiça, Dra. Ana Paula Mantay, que abordou sobre os procedimentos realizados em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes; a Delegada de Polícia de Santo Angelo, Dra. Elaine Maria Silva, com intervenção na área da infância e juventude, trazendo o relato de seu trabalho e fazendo referência importância da rede de apoio estruturada para que este se concretize; e finalizando o ciclo de debates, o Conselho Tutelar, representado pela Conselheira Maria Panachuck, que expôs as atividades pertinentes ao atendimentos do órgão.

O próximo encontro da Rede acontecerá no mês de agosto, com a  apresentação dos trabalhos realizados nos órgãos executores das políticas públicas do município, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde. Além de autoridades locais, prestigiou o e evento a Dra. Camila Celegatto Escanuela, Juíza de Direito da Infância e Juventude, que também integra a rede de proteção.